buscapé

Clique no banner e compare os preços!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Um Blog de Moda


Um blog de moda pode cobrir muitas coisas, como itens específicos de roupas e acessórios, as tendências de vestuário diferentes, eles podem cobrir moda em todos os níveis, desde os maiores nomes para os pequenos criadores independentes.
Muitos blogs de moda também pode ser classificado como blogs de compras, uma vez que "a maior parte da conversa é o conselho de compras, liberalmente atado com as recomendações de consumo". Isto é muito semelhante ao conteúdo de compartimentos de forma. 
Blogs que apenas ocasionalmente mencionam moda não são classificados como blogs forma, embora possam ser rotulados pelo blogger como tal.   


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cultura da Bahia

Vamos saber um pouquinho aqui sobre a cultura da minha Terra

A cultura da Bahia é uma das mais ricas e diversificadas do Brasil, sendo o estado considerado um dos mais ricos centros culturais do país, conservando não apenas um rico acervo de obras religiosas, arquitetônicas, mas é berço das mais típicas manifestações culturais populares, quer na culinária, na música, e em praticamente todas as artes.

A Bahia tem seus expoentes, suas características próprias, resultado da rica miscigenação entre o índio nativo, o português colonizador e o negro escravizado. Nessa imensa vastidão cultural, entre as principais manifestações culturais estão o carnaval de Salvador, a festa da Independência da Bahia, as festas juninas no interior, em especial a guerra de espadas em Cruz das Almas e em Senhor do Bonfim, a lavagem do Bonfim, a Festa de Santa Bárbara, a Festa de São Sebastião, a festa de Iemanjá, e muitas outras. Na Bahia, ainda há espaço para um provérbio, a um tempo jocoso e sério, que retrata a índole do seu povo: "O baiano não nasce, estreia".


Musicas 


Já era a Bahia, em particular Salvador, sua capital, a maior cidade das Américas durante vários séculos, um dos principais centros comerciais do Novo Mundo. Das raízes negras brotou o samba de roda, seu filho samba, o lundu e outros tantos ritmos, movidos por atabaques, berimbaus, marimbas - espalhando-se pelo resto do Brasil, e ganhando o mundo.
Xisto Bahia, levando os ritmos e mesmo poetas (como Plínio de Lima), descobre o novo meio e grava o primeiro disco brasileiro. E experimenta o sucesso internacional com Dorival Caymmi.
Do rock ao tropicalismo, de Raul Seixas a Caetano Veloso, infinitos nomes desfilam mundo afora, como João Gilberto, Gilberto Gil,Dorival Caymmi, Gal Costa, Maria Bethânia, Tom Zé…

A moda feminina nos celulares






As cores fortes tem marcado as passarelas da moda e estão encantando as Mulheres de todo o mundo.Roxo, Vermelho, Rosa, Amarelo, Verde e Azul eram cores que tinha destaque apenas para adolescentes e jovens, hoje essa tendência foi adotada por variados estilos e perfil de Mulheres.E como as Mulheres estão cada vez mais modernas e antenadas em assuntos de tecnologia e telefonia móvel (celular) essa moda também está sendo um grande sucesso.Essa moda feminina cresceu e ganhou espaço de dest [...]





Quando o assunto é produção para o Ano-Novo é preciso levar em conta não só o quesito moda, mas os pedidos e desejos traduzidos em cores que prometem dar aquela forcinha na sorte para os próximos 365 dias.
As crenças que cercam as tonalidades do nosso réveillon são mais recentes do que se imagina, explica o professor de história da moda João Braga, da Fundação Alvares Penteado (Faap). O branco, por exemplo, clássica tradição brasileira, só passou a valer no final da década de 1970, adaptado dos umbandistas que vão de branco realizar suas tradições de ano novo nas praias, ganhou admiradores e acabou incorporado pelos não praticantes. "Para esta religião, a cor branca é a simbologia da paz, e com o azul é uma homenagem a Iemanjá. A cor então se popularizou até se tornar praticamente um traje oficial do réveillon brasileiro", explica ele.
á a simbologia das cores é mais antiga, com tonalidades associadas a sentimentos não só no universo das roupas, mas no design de produtos, marcas e lojas. O vermelho é a cor da intensidade e paixão; representa o calor das sensações intensas. O amarelo remete ao metal precioso símbolo da fortuna, o ouro. O verde traz a esperança de tempos melhores. Os tons de azul são associados à serenidade. E o branco, carro-chefe dos sentimentos comumente desejados, a paz.
Para o astrólogo Oscar Quiroga, as cores e os rituais que envolvem a passagem do ano não são exclusividade do dia 31, mas representam práticas que, juntas, trazem uma vida com mais sorte. "É um processo de somatórios", comenta. Segundo ele, as cores, os sons e as palavras que usamos são responsáveis pela atração de boas energias, o que deve ser incentivado durante todo ano.

Questões Frequentes



O universo da moda é sem dúvida fabuloso. As luzes da ribalta, o mundo das passerelles, os modelos que nos fazem crescer água na boca nos seus anúncios que os colocam num pedestal...


Somos constantemente bombardeados com revistas ilustradas com os mais belos vestidos, nos mais belos locais, na grande maioria envergados por pessoas que nos causam profunda inveja e nos fazem querer ser iguais. E é nesse momentos que nos esquecemos da nossa identidade

A moda é um padrão, a partir do qual cada um de nós deve criar o seu estilo, a sua própria identidade. O que me leva a perguntar: Afinal o que é ter estilo? Esta é a pergunta de partida para um conjunto de perguntas e respostas que foram cuidadosamente elaboradas por forma e informar e esclarecer até onde podemos estar na moda.

Ter estilo é muito relativo. Alguém sabe realmente o que é ter estilo? Ou também anda enganado no meio de muitas definições de estilo? Para já deixo umas pistas que li outrora e que me encorajaram a elaborar este trabalho:

1º - Estilo não tem uma definição mundial.
2º - Cada um cria o seu próprio estilo.
3º - Ainda existem muitos mitos a desfazer sobre o estilo.
4º - Como e quando é que nos sentimos identificados com algum estilo?
5º - O que são sub-estilos?

Fonte: http://www.tendenciasonline.com

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

FASHION

Fashion
Este modelo de macacão de cetim, além de molinho e confortável, tem corte supermoderno e é bem fresco. Como o short é curto e tem elástico em cima, fica melhor para as magrinhas. Só tome cuidado porque o cetim destaca a celulite.

Macacão de cetim, pulseiras: Renner
Brincos e rasteirinha: C&A

A MODA


 A moda é um mercado ativo que não para de lançar tendências, novos modelos e jeitos de estar sempre bem vestida. Se você gosta de estar sempre antenada, saber todas as novas roupas da moda e colocar em prática na primeira oportunidade, aqui você poderá saber um pouco mais sobre as roupas da moda 2012 2013.
As roupas da moda 2012 2013 combinam itens comuns entre si, como por exemplo as estampas florais, que continuam com tudo. Uma tendência que também estará com tudo em 2012 e 2013 é o color blocking, onde em uma roupa só há vários blocos de cores, deixando seu look muito colorido. As cores mais usadas serão o rosa, o verde, o azul, o amarelo e o salmão.
As estampas também irão fazer a cabeça das mulheres, sendo bastante usadas as estampas de bichos, geométricas, tropicais, com fotos e com efeito 3D. O xadrez e as listras também mostraram que ainda estão com tudo.
As tendências das roupas da moda 2012 e 2013 estão nos detalhes, nos bordados, paetês, rendas, franjas, fendas, transparências, decotes, roupas de um ombro só e saias plissadas. Outra tendência forte será as roupas um pouco mais curtas, deixando todas as mulheres mais sensuais e provocantes, como vestidos e shorts curtos.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MODA E BELEZA

A moda  para mim é esta sempre informado atualmente sobre roupas,sapato etc...
Moda é a tendência de consumo da atualidade, é uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear. 


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O que é Moda ?







A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Pense no jeito em que as pessoas se vestiam nos anos 50 e depois nos 70. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.
          
Um bom exemplo disso ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-8), quando a mulher assumiu novos papéis (enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas). Suas roupas tiveram que ficar mais práticas; as saias foram cortadas, e aparece um novo comprimento, até a canela. Com as privações causadas pela guerra, surgiram novos materiais, inclusive  o uso de tecidos poucos nobres.A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Pense no jeito em que as pessoas se vestiam nos anos 50 e depois nos 70. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.
          
Um bom exemplo disso ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-8), quando a mulher assumiu novos papéis (enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas). Suas roupas tiveram que ficar mais práticas; as saias foram cortadas, e aparece um novo comprimento, até a canela. Com as privações causadas pela guerra, surgiram novos materiais, inclusive  o uso de tecidos poucos nobres.A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.

Pense no jeito em que as pessoas se vestiam nos anos 50 e depois nos 70. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.
          
Um bom exemplo disso ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-8), quando a mulher assumiu novos papéis (enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas). Suas roupas tiveram que ficar mais práticas; as saias foram cortadas, e aparece um novo comprimento, até a canela. Com as privações causadas pela guerra, surgiram novos materiais, inclusive  o uso de tecidos poucos nobres.A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Pense no jeito em que as pessoas se vestiam nos anos 50 e depois nos 70. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.
          
Um bom exemplo disso ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-8), quando a mulher assumiu novos papéis (enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas). Suas roupas tiveram que ficar mais práticas; as saias foram cortadas, e aparece um novo comprimento, até a canela. Com as privações causadas pela guerra, surgiram novos materiais, inclusive  o uso de tecidos poucos nobres.A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Pense no jeito em que as pessoas se vestiam nos anos 50 e depois nos 70. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.
          
Um bom exemplo disso ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-8), quando a mulher assumiu novos papéis (enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas). Suas roupas tiveram que ficar mais práticas; as saias foram cortadas, e aparece um novo comprimento, até a canela. Com as privações causadas pela guerra, surgiram novos materiais, inclusive  o uso de tecidos poucos nobres.A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Pense no jeito em que as pessoas se vestiam nos anos 50 e depois nos 70. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.
          
Um bom exemplo disso ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-8), quando a mulher assumiu novos papéis (enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas). Suas roupas tiveram que ficar mais práticas; as saias foram cortadas, e aparece um novo comprimento, até a canela. Com as privações causadas pela guerra, surgiram novos materiais, inclusive  o uso de tecidos poucos nobres.A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Pense no jeito em que as pessoas se vestiam nos anos 50 e depois nos 70. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.
          
Um bom exemplo disso ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-8), quando a mulher assumiu novos papéis (enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas). Suas roupas tiveram que ficar mais práticas; as saias foram cortadas, e aparece um novo comprimento, até a canela. Com as privações causadas pela guerra, surgiram novos materiais, inclusive  o uso de tecidos poucos nobres.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lojas Tícia Modas

As lojas Tícia Modas, Vem com uma Mega promoção para você em toda loja até 50%

Está Você não pode perde

buscapé